sábado, 11 de julho de 2009

O silêncio do furacão pop

Por Nilton Carvalho

Desde seu início como principal voz dos Jacksons 5 Michael Jackson sempre se destacou. A maneira diferente de dançar e os vocais marcantes fizeram do pequeno e franzino Michael um mito pop.

As polêmicas envolvendo agressões do pai nos tempos de Jacksons 5 e as acusações de abuso sexual nos anos noventa nunca foram maiores que o legado deixado pelo artista.

A massificação do cantor após sua morte, com certeza irá multiplicar as vendas do artista póstumo e lhe render novos fãs. Assim como a morte de Elvis Presley e John Lennon, o estrondo provocado pela morte de Michael Jackson ganha proporções imensas. Aliás, a morte de Michael tem um instrumento a mais para sua mega divulgação, a internet.

Homenagens, um funeral pirotécnico, imprensa noticiando dia e noite e novas polêmicas, como a do suposto assassinato. Tudo isso é consumido e ingerido por um público sedento por mais “Michael news”. A música é deixada de lado e as especulações aparecem.

O furacão pop que compôs Triller, um marco para indústria fonográfica, silenciou sua voz, mas permanece como gênio musical entre os principais nomes do século. Resta saber quando seu silêncio será realmente respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário