quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

No doce sabor do carnaval


Por Nilton Carvalho

O sol brilhava forte e o calor era intenso no sambódromo do Anhembi, localizado na cidade de São Paulo. O carnaval 2010 chegava ao seu último dia na terra da garoa, mas antes, era preciso saber quem seria a escola campeã. Suor, calor e apreensão apimentavam a euforia do público que compareceu à cerimônia de apuração do carnaval paulistano.

A cada nota uma emoção diferente tomava conta dos torcedores presentes no sambódromo. O local, onde as escolas de samba mostraram toda a sua arte na noite dos desfiles, agora estava repleto de ansiedade e muita torcida. Todos queriam o tão cobiçado troféu que seria entregue à escola de samba de maior destaque no carnaval deste ano.

Os jurados, baseados em seus termos técnicos, não perdoaram falhas corriqueiras e foram extremamente rigorosos. De acordo com os mais apaixonados foliões, em alguns pontos o júri foi injusto, mas as notas deveriam ser respeitadas. Seja como for, nada mais poderia alterar o que já havia sido avaliado e as escolas foram recebendo suas respectivas notas uma a uma passando por todas as categorias.

Com o enredo “O cacau chegou”, a Rosas de Ouro conquistou o tão cobiçado título adoçando de vez a vida de sua torcida, que lotou a quadra da escola numa grande festa. A atual campeã, Mocidade Alegre, perdeu a chance de levantar o troféu em 2010 e, apesar da boa pontuação, ficou em segundo lugar. A escola de samba Gaviões da Fiel reclamou, fez barulho, mas não evitou o modesto quinto lugar, que gerou muita reclamação em cada ponto perdido durante a apuração.

Dois décimos decidiram um ano de preparação para o carnaval 2010 e quem tem motivos de sobra para comemorar é a Rosas de Ouro, vencedora deste ano. Os torcedores vibraram em cada nota dez conquistada pela escola e agora podem soltar o grito de campeão que estava entalado na garganta. O carnaval terminou doce para a campeã Rosas de Ouro, que com o enredo “O cacau chegou”, fez um desfile tão bom quanto saborear um chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário