sábado, 10 de abril de 2010

CCBB exibe festival É tudo verdade

Cena do documentário Inimigos do povo


Por Nilton Carvalho

O Centro Cultural Banco do Brasil exibe, entre os dias 9 e 18 de abril, a 15ª edição do festival internacional É tudo verdade. A mostra traz as 12 melhores produções documentais dos cinco continentes.

O festival, que apresenta grandes produções do cenário mundial, tem um representante brasileiro, o documentário Eu, o Vinil e o resto do Mundo, de Lia Rodrigues e Karina Ades. O filme, de 2008, narra a trajetória de jovens da periferia paulistana que participam do maior campeonato de DJs da América Latina.

Entre os gringos, o longa Inimigos do povo, de Rob Lemkin e Thet Sambath, Reino Unido e Camboja, merece destaque. O filme aborda as crueldades cometidas pelo Khmer Vermelho no Camboja. O diretor Thet Sambath teve os pais mortos durante o regime. No documentário, ele conta a própria história e também descobre outros relatos que narram as crueldades de uma época.

O norte-americano A escuridão do dia, do diretor Jay Rosenblatt, explora o suicídio em busca de um documentário mais consistente sobre o tema. Incertezas e depressão são aspectos que temperam o ambiente do filme. Vale destacar, os relatos de diferentes casos e também alguns escritos de Primo Levi e Ernest Hemingway.

CCBB

Data: 09 a 18 de abrilLocal: Cinema (70 lugares) Rua Álvares Penteado, 112 - CentroEntrada franca - mediante retirada de senha a partir das 10h do dia do eventoClassificação indicativa: de acordo com o filmeMaiores Informações: (11) 3113-3651/52

Nenhum comentário:

Postar um comentário